Centro Cultural Brasil-Perú
Embajada de Brasil en el Perú
Calle Atahualpa 390, Miraflores • Lima • 2410654
Lunes a Jueves: 7.30 a.m. a 8:30 p.m.
Viernes: 7:30 a.m a 7:30 p.m.Sábado: 9:00 a.m. a 7:30 p.m.
 
 

Artigos e Matérias
 VER TODOS OS ARTIGOS 

Revista EntreLetras - CCBP
NOTICIAS 27-04-2017

Entreletras é uma revista realizada com a colaboração de alunos e ex-alunos do Centro Cultural Brasil-Peru (Embaixada do Brasil em Lima), orientada pelas professoras Luiza Castro e Solange López e diagramada por Helen Valero.

Colaboram atualmente:
Airam Vivanco
David Pinday
Gabriela Pacheco
Helen Valero
Karla Pulgar
Melina Morey
Paola Tito
Sandra Barrios
Stephany del Portal

Além dos colaboradores, contamos com a participação especial dos professores do CCBP.



Quer conhecer um pouquinho mais da influência africana no Brasil? A Bahia é o berço dela! O sétimo número da revista Entreletras está cheio de axé para você,querido leitor. Aqui você encontrará informações turísticas, culturais e muito mais, sempre misturadas em um bom azeite de dendê! Claro que não é só isso, pois aqui você conhecerá também um pouco da influência africana no Peru. Boa leitura!

 


O sexto número da revista Entreletras está para lá de especial! Aqui você encontrará muitas informações sobre a Região Sul do Brasil, todo o encanto dessa pequena Europa brasileira. Você sabia que as temperaturas no Sul do Brasil podem chegar a estar abaixo de 0°C? Sim, acredite! E que tal conhecer um pouco sobre a influência exercida pelos imigrantes que chegaram há anos a essa região? Aqui você encontrará também entrevistas com alguns gaúchos, dicas de leitura, turismo, estudos e boa música. O que você está esperando para começar a ler? Mas bah, tchê! Boa leitura!

 



Por primeira vez um país da América do Sul foi sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, um acontecimento histórico que colocou o Brasil na mira de todo o mundo. O Rio de Janeiro se tornou uma torre de Babel, com pessoas de diversas partes, juntas, falando várias línguas, mas unidas em um único espírito, o olímpico. Dedicamos nosso quinto número a esse evento tão importante de união entre os povos, que de certa forma tornou-se mais evidente dessa vez devido ao calor humano e boa recepção dos brasileiros. Aproveitamos também para relembrar um dos principais dramaturgos brasileiros, Ariano Suassuna, que nos deixou há dois anos. Mas as novidades não param por aí. Inauguramos duas novas seções: Cultura e Arte e Coisas da Vida, bem como abrimos um espaço de diálogo entre a revista e os leitores, mediante o e-mail revistaentreletrasccbp@gmail.com, que receberá sugestões e comentários. Boa leitura!

 


Caros leitores, O quarto número da revista Entreletras está saindo quentinho, como se saísse das brasas de uma fogueira. Uma fogueira? Pois é, a fogueira típica das festas juninas que comemora-se em todo o Brasil, essa é a nossa matéria da capa, a celebração da festa de São João e como foi no nordeste a origem desta celebração tão colorida, na seção Viva o povo Brasileiro teremos , Luiz Gonzaga, o rei do baião e Patativa do Assaré o maior representante da literatura de cordel. Na seção Antenado apresentamos as notícias que se ressaltaram neste período como o Festival Internacional de Poesia, o lançamento da tradução do livro Memórias Postumas de Bras Cubas e na seção Bravo temos a maravilhosa produção de cordéis criados por alunos do CCBP. De Carona pelo Brasil nos convidará a uma viagem pelo estado de Pernambuco, suas praias, suas cidades históricas e seu folclore. Como sempre, queremos agradecer a toda a equipe que faz possível a realização desta revista. Curtam a leitura e até a próxima!

 


O terceiro número da revista Entreletras está saindo e estamos muito felizes de continuarmos com este trabalho em equipe com alunos, ex-alunos e a colaboração de professores do CCBP, que permitem que a cada edição possamos oferecer informações interessantes para vocês.Como revista jovem, continuamos amadurecendo ideias e projetos que pouco a pouco irão se incorporando à revista. Nesta edição, na seção Viva o povo Brasileiro, trazemos o artigo Tiradentes, uma história de inconfidência que abordará a importância de um período e de um personagem para a terra brasilis. Na matéria 13 de maio, dia da Abolição da Escravatura, se lembrará a problemática social e como recordamos essa data e, adiantando só mais um pouquinho, De Carona pelo Brasil nos convidará a uma viagem pelo estado de Minas Gerais, rico em história, cultura e com belíssimas construções barrocas. Não contamos
mais para não acabar a surpresa! Curtam a leitura e até a próxima! Agradecemos a toda a equipe que faz possível a realização desta revista.

 




Por primeira vez um país da América do Sul foi sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, um acontecimento histórico que colocou o Brasil na mira de todo o mundo. O Rio de Janeiro se tornou uma torre de Babel, com pessoas de diversas partes, juntas, falando várias línguas, mas unidas em um único espírito, o olímpico. Dedicamos nosso quinto número a esse evento tão importante de união entre os povos, que de certa forma tornou-se mais evidente dessa vez devido ao calor humano e boa recepção dos brasileiros. Aproveitamos também para relembrar um dos principais dramaturgos brasileiros, Ariano Suassuna, que nos deixou há dois anos. Mas as novidades não param por aí. Inauguramos duas novas seções: Cultura e Arte e Coisas da Vida, bem como abrimos
um espaço de diálogo entre a revista e os leitores, mediante o e-mail revistaentreletrasccbp@gmail.com, que receberá sugestões e comentários. Boa leitura!

 



É com imenso prazer que apresentamos o primeiro número da revista digital Entreletras, que surge com o objetivo de difundir a cultura brasileirae e as atividades realizadas pelo Centro Cultural Brasil-Peru. O conteúdo da revista foi elaborado por uma equipe conformada por alunos e ex-alunos do centro e durante o processo, nós como editoras, tivemos o cuidado de interferir o mínimo possível na produção dos alunos, já que optamos por preservar a autenticidade de suas produções. Nosso papel foi direcionar o trabalho, fazer observações e correções de ordem linguística, porém optamos por não modificar a parte estilística, dado que a revista também cumpre o papel de uma prática viva da língua estudada por nossos alunos.





 





 


 



 
  Centro Cultural Brasil-Perú
Embajada de Brasil en el Perú
 
Início
CCBP
Cursos
CELPE-Bras
CCBPNews
Escritores Brasileños
Exposiciones
Revistas
Contacto

 
Artículos
 •  Literatura Brasileña
 •  Estudios en Brasil
 •  Programas Especiales
 •  Concursos
 •  Preguntas Frecuentes
 •  Talleres
 •  Cine Club Brasil
 •  Programación Fala Brasil

 
Fotos
Canal CCBP
 •  Agenda Cultural
 •  Eventos
 •  Biblioteca
 •  Actividades
 •  Video
 •  Download
 •  Registrese

 
 
.:: • © Copyright 2010 - 2017, CENTRO CULTURAL BRASIL-PERÚ ® • Lima • Lima • 2410654 • ccbp@ccbp.com.pe • http://www.ccbp.com.pe .::
.:: • PORTALWEB 5.0 ® • WCMS Web Content Management Systems • Development for Santos Digital ™ Global Strategy